Em mais uma fase da operação de combate à falsificação e distribuição de produtos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa quinta-feira (22/5), cerca de 21 toneladas de sabão em pó falsificado, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. xk5y
Durante os trabalhos, os policiais civis localizaram um galpão clandestino utilizado para o armazenamento e envase de produtos com identificação visual falsificada de uma marca de sabão em pó. No local, além do sabão em pó falsificado, foram apreendidas grande quantidade de embalagens e máquinas industriais utilizadas na produção do produto.
Nenhum suspeito foi encontrado no local. As investigações prosseguem e, de acordo com o apurado, há indícios de que o esquema envolva uma organização criminosa estruturada, especializada na falsificação e distribuição de produtos que colocam em risco a saúde pública, prejudicam os consumidores e geram concorrência desleal no mercado.
A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia Especializada de Investigação de Fraudes, vinculada à Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes Contra a Ordem Tributária.
Comente 1r3e4s