Na manhã de sábado (08/02) Policiais Militares da cidade de Medeiros, durante deslocamento para o município visualizaram uma motocicleta cujo condutor transitava sem capacete, com moto sem retrovisor e portava, de forma ostensiva, um objeto preso a uma bandoleira, semelhante a uma espingarda. 6q4u2f

Diante da suspeita e da infração de trânsito cometida pelo motociclista, foi realizada a abordagem, sendo constatado que o suspeito, de 35 anos de idade, transportava uma espingarda Mossberg semiautomática, calibre 12 GA (uso ), carregada com sete munições e pronta para o uso.

Ao ser questionado, o abordado afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou os documentos exigidos. No entanto, conforme o disposto na Lei nº 10.826/03 e no Decreto nº 11.615/2023, o transporte da arma deve obedecer critérios rigorosos e sua condução de forma ostensiva, municiada e carregada, configura o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso , motivo pelo qual o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à presença do Delegado de Polícia na cidade de Formiga.

Além da arma, foram encontradas mais oito munições calibre 12, totalizando 15 munições apreendidas. 

Continua após a publicidade

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública, intensificando fiscalizações e operações preventivas