Na manhã de segunda-feira (23/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de salvamento de pessoa em local de difícil o. 1x1l1r
Inicialmente, a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência havia sido solicitado para atender a uma vítima de queda de altura, mas ao chegarem ao local, perceberam que a vítima estava em cima de uma laje de um prédio em construção de dois pavimentos, com suspeita de fratura em um dos membros inferiores e incapaz de se mover.
Diante dessa situação, a equipe de bombeiros se dirigiu ao local da ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou o atendimento pré-hospitalar na vítima, que permanecia consciente e orientada.
A altura do pé-direito do imóvel era superior à escada disponível na viatura, o que tornou impossível retirar a vítima usando os métodos tradicionais de salvamento com escadas.
Diante desse ime, o responsável pela obra providenciou um guindaste (munck) para auxiliar na descida da vítima.
Com o uso de equipamentos especializados em resgate em altura, a equipe de bombeiros fez as amarrações necessárias e conseguiu descer a vítima em segurança até o solo.
Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a transportou para o Hospital São José em Arcos.
Como o Corpo de Bombeiros e nem o SAMU, informam nomes, não foi possível saber o estado de saúde do homem.
Comente 1r3e4s